terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu e minha Gastro

Nossa tava aqui pensando que já podia ter feito essa cirurgia antes viu! Engraçado que há uns 2 anos atrás vi uma matéria do Dr. Lazaroto e das cirurgias que ele realizava no Paraná, fiquei enlouquecida... queria fazer de qualquer jeito rs, mas acabei desencanando!

Depois desse tempo descobri alguns blogs de meninas que falavam de ser gordinhas e tals e logo me identifiquei, passei a acompanhar vários, ler sobre como se vestir, dos relacionamentos, da vida no dia de uma garota gorda.

Eis que cheguei no blog da srta. Lilith e vi a palavra GASTROPLASTIA!!! Vi as fotos do antes e depois dela, o quanto havia emagrecido com a cirurgia e fiquei super curiosa, pois percebi que o peso dela era meio que igual ao meu e comecei a pesquisar. Mandei um e-mail a ela pra tirar dúvidas e fui atrás da mesma clínica que ela operou. Lembrei que uma ex colaboradora da empresa que trabalho fez a cirurgia bariátrica pelo nosso plano de saúde empresarial (da Maritma Seguros).

Corri e liguei na Maritma pra saber se há cobertura para essa cirurgia mesmo, eles informaram que sim. Procurei saber se o Instituto Garrido faz parte da rede da Maritma e infelizmente disseram que não, mas que havia uma clínica bem renomada credenciada Gastro Obeso Center. Peguei o telefone da clínica e agendei uma consulta com o Dr. Almino Ramos, medico cirurgião responsável da clínica.

Fui na consulta, mas só por curiosidade mesmo! Quando entrei na clínica logo me assustei porque tinha um pessoal bem obeso mesmo lá viu. Pessoal da pesada mano, ai pensei: pra que vim aqui, claro que não posso fazer essa cirurgia, porque não sou tão gorda assim! Huff... doce ilusão a minha.

Malandro a consulta era +ou- às 14hs o Dr. Almino foi me atender umas 18h30m... olha eu tava quase indo embora, se não fosse minha curiosidade, de tantas pessoas ali agendadas para passar somente com esse médico!

Entrei na sala do médico, após cumprimentamos e apresentações, um silêncio na sala danado, pois o Dr. estava lendo meu histórico de mais de 7 folhas (com akele questionário de toda nossa vida que temos que responder). Depois de ler ele me fez mais perguntas, anotou, anotou e anotou e... foi pro calculo do IMC.

Eis que ele informa: Dona Rúbia seu IMC é de 43 e conforme a regulamentação da ANS, você tem indicação para realizar a gastroplastia. Meu, fiquei bege, ai ele falou, falou, falou, falou, falou muito... explicou bastante.

Percebeu minha insegurança e imaturidade, falou para eu ler mais sobre o assunto, ver o que eu queria e depois voltar na clínica. Isso foi no mês de Julho e de lá pra cá venho me aprimorando, aprendendo sobre o assunto, indo nas palestras, passei com a Equipe Multidisciplinar e fiz aquela bateria de exames e consultas.

- Endoscopia com Pesquisa de H. Pylori
- Exames de sangue (diversos, pensei que infinitos rs)
- USG Abdomem Total
- Consulta com endócrino
- Consulta com Nutricionista
- Consulta com Fisioterapeuta
- Consulta com Psicólogo
- Consulta no Cardiologista
- Prova de Função Pulmonar
- Teste Ergométrico
- ECG
- Holter 24hs
- Ecocardiograma
- Raio X

Depois disso tudo de consultas e exames, muitas idas e vindas de consultas na clínica e depois também de muitos atestados médicos no trampo. o Dr. me informou que podemos marcar a cirurgia, que estou preparada e bleves, bleves e bleves.

Já vi o hospital, acho que será no Hospital Santa Rita... meu planinho tem a categoria meia boca rs! Só tô ainda meio indecisa na técnica a ser usada. Dr. Almino indicou a "sleeve", mas acho que eu queria Bypass, sei lá eu! rs





UPDATE: Dr. Almino foi o médico que operou os ex gordinhos daquele grupo Fat Family.

5 comentários:

Phoenix disse...

eu operei no Santa Rita e adorei, viu? Não é um Einstein ou Sirio, mas é ótimo para as nossas necessidades! Não se preocupe!!!!

Unknown disse...

Vc tem algum problema de saúde? Pq eu não tenho nenhum problema de saúde por esse motivo fico achando q não vão liberar pra eu fazer.

Unknown disse...

Oie

tudo bem?

Estou adorando o seu blogs e de todas as meninas que realizaram gastro ou vao realizar.
No começo tive bastante duvidas, mas passei no medico e decidi que realemente vou fazer.

Maria Clara Wasserman disse...

Fiz a cirurgia há um mes com o dr. Raphael Lucena, da equipe do dr.Almino
Minha primeira.consulta foi com os dois. Depois, pela dificuldade de agenda do Dropbox. Almino, comecei a me consultar com o Dr.Raphael, que me operou. Estou ótima. Não senti dor e nem houve complicação. Eles são feras. Fiz o by pass. A dieta deles é rigorosa e, seguida a risca, não passamos mal. Recomendo muito.

Unknown disse...

pelo amor de Deus, estou engordando mesmo sem comer, ou seja minha barriga está crescendo cada vez mais, estou com 100 kilos, e tenho vergonha de mim, por favor me informe sobre os valores e as forma para pagamenyto desta cirurgia. sou funcionaria publica aposentada , conseguiria fazer este atendimento pelo IANSPE. por favor me informe - 13 997 03 20 80 - Email maitesantos51@hotmail.com -